quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dificuldades no começo do Japão

Logo que cheguei no Japão,não sabia nada do idioma japones apenas saudações...para quem acompanhou todas minhas páginas  do blog,viu um comento meu falando como sofri com o idioma,mas consegui superar e virei a página...tendo vontade apenas...eu tenho um colega que até está mais tempo que eu no Japão(25ans) e ele não sabe nada do idioma,porque sempre corria atras de um tradutor,agora ele até corre de vez em quando atras de min para traduzir não só ele como já vi muitos que estão há tempo e não sabe nada o idioma...eu tenho um colega que não tem rosto e nem descendência japones e sabe falar bem o idioma e ele chega perto dos descendentes e mestiços de japones que não sabem falar o idioma e fala pra eles na cara : -Vc não tem vergonha na cara não,eu que não tenho nada de japones na pele e sei falar o idioma muito mais que vc!!
Como eu disse...só ter vontade apenas!
Outra dificuldade que tbm tive no começo é o sabor do açúcar!
Aqui o açúcar comum não é pela cana-de-açúcar e sim pelo nabo!Não que não tenha vendendo nos supermercados,tem,tem só que são caras...
Mas no meu começo eu não sabia que tinha açúcar de cana-de-açúcar,só fiquei sabendo depois!
Aqui o açúcar é muito menos doce que no Brasil...Sucos,yorgutes,café,chá eu colocava muitas colheres de açúcar até conseguir chegar ao meu ponto...os japoneses chegavam olhar para min com uma cara feia até me disseram uma vez: -Lá no Brasil deve ter um monte de diabéticos!
Mas aos poucos,tempo passando...acabei acostumando com o açúcar daqui,eu lembrando do meu passado,eu mesmo acho,adorava melado...
Uns 5ans atras fui ao Brasil,só fiquei apenas 6meses,aí me pirei,porque virou ao contrário para min,sorvetes,biscoitos,sucos,yorgutes e pudim para min era tudo melado,muito melado...a mulher do meu primo lá no Brasil fez um pudim de caramelo,quando comi,fiz força para passar do meu pescoço,ainda a mulher do meu primo perguntou para min se estava gostoso,eu menti dizendo que estava muito delicioso,só para ter uma idéia só comi 2 fatias e falei que minha barriga estava cheia porque comi porcaria na rua antes de vim na casa do meu primo!rsss...
Talvez quando voltar ao Brasil à visitas novamente...vou sofrer o segundo round.... 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário