terça-feira, 22 de julho de 2014

Minha cadela Maggie

Eu comprei uma Lavrador Retriever fêmea este ano no final de Abril (Primavera)...ela estava com 5meses de idade,agora ela tem 8meses!!Aqui o povo japones tem costume de colocar nomes nas cadelas como Yuki,Marow mas eu já quis colocar um nome bem diferente os que tem no Japão,um nome que seria muito difícil encontrar uma com o mesmo nome...levei 3 semanas a colocar o nome dela...eu curto e gosto assistir seriados japoneses como tanto americanos!E um desses seriados americano eu estava assistindo "CSI Las Vegas" e nesse capítulo apareceu uma Lavrador Retriever com nome de Maggie...aí que me deu uma idéia e definitiva mais tbm foi porque eu gosto de uma atriz que se chama Maggie Lee que participou no filme "Missão Impossível 3" e "Duro de Matar 4" e no seriado "Nikita"!
Quando os japoneses perguntam o nome da minha cadela...eles ficam com uma cara esquisito...esquisito por ter um nome que Japones normal não colocaria!!
Aqui no Japão a maior parte dos animais de estimação fica dentro de casa e não do lado de fora!!Mas lógico o povo colocam seus animais numa escola onde lá eles ensina o cachorro não cagar e nem mijar dentro de casa,apenas do lado de fora de casa ou numa bandeja dentro de casa,os japoneses chamam esta bandeja como "banheiro de cães" em todas lojas de animais de estimação vende esta bandeja!!Nessa escola tbm ensina o cão a não destruir móveis e plantas da casa e não pegar comida que estão em cima da mesa!Todos os japoneses levam seu cão a escola antes de colocar em casa...Eu não sei como o Brasil é com os cães!!
Aqui para ter um animal em casa tem que fazer documento de animal registrado na prefeitura com o nome do animal,o tipo,a raça,a cor,idade,se é fêmea ou macho,e lógico o nome do dono,idade e onde mora,aí vc ganha um medalhão para vc colocar no animal,eu coloquei na coleira do pescoço dela...para que esse documento caso seu animal fugir de casa e se for achado tem como comunicar ao dono...cachorros ou gatos que são a maioria que some de casa,se não estiver o medalhão nela,a carrocinha espera uma semana até o dono vier a procura dela e se não aparecer,eles matam!!Por isso esse documento é importante aqui e é de graça para fazer e nem paga imposto por mês!!
Aqui tbm tem seguro de saúde de animais,no meu caso,seguro de saúde de cães...este paga um preço todo mês...mas tbm é muito bom ter pois se minha cadela for fazer uma cirurgia grande tem como tampar os 70% do preço da cirurgia!!Muitos brasileiros que vivem aqui não colocam nesse seguro de saúde para animais...eles pensam que o animal não ficam doente assim tão fácil tendo cuidados certos...eu coloquei pois eu não acho que sou um profissional em cães e quem disse que cães vai para a Clínica Veterinário só quando fica doente!!
Aqui os Japoneses todos eles colocam seguro de saúde nos seus animais desde de filhote!!
Quando vc compra o animal,no meu caso...um mês depois eu recebi um formulário e nela está com uma informação da família  da minha cadela...o nome do pai,o nome da mãe,os irmãos,os avós e bisavós,a raças,as cores eo nome dos donos de cada cão!! 
+ Aqui no Japão existe cafeteira e restaurantes onde o dono e seu animal podem sentar juntos na mesma mesa..
+ Existe parque especial onde vc pode soltar seu cão para ele ficar brincando ou vc treinar ele...tipo treino de arremesso de disco...
+ Nas lojas para cães e gatos vende ração,comida enlatada,biscoitos,leite de caixa,bolos,doces,ossos de vários tamanhos,colchão para dormir em cima,aquecedor,ventilador,bacia de vários tamanhos para tomar banho,Shampoo,coleiras,corrente ou corda de vários tamanhos para prender o cachorro e para fazer caminhada junto,bandeja do banheiro do cão e bandeja de areia  do banheiro do gato,casas de madeira,plástico duro ou de ferro para cães,brinquedos e bolinhas de todo tipo,roupas para cães e gatos,óculos escuros para cães ,capa de chuva para cães,escovas para escovar o corpo do cão e gato,escova de dente e creme dental para cães e gatos,já imagina o quanto deve ser o tamanho das lojas de cães e gatos aqui no Japão para puder ter tudo isso vendendo!!
+ Cabelereiro para cães e gatos
+ Hotel somente para gatos e cães para quando os donos precisam viajar algum lugar longe e não tem como levar seu companheiro junto
+ Escola de cães e gatos como eu já disse acima aí
+ Estética e massagista para cães e gatos
+ Escola de natação para cães 
+ Clínica de veterinário e fisioterapia
+ Hotéis com onsem(águas térmicas)onde o dono eo companheiro possam descansar juntos
+ Tem feira tipo igual ao do Brasil a única diferença que não e feito em uma rua e sim em um campo enorme e não é para humanos e sim para gatos e cães
Meu pai sempre falava para min aqui no Japão o cachorro e gato vivem no meio de um luxo...



Sem comentários:

Enviar um comentário