quarta-feira, 23 de julho de 2014

Racismo e preconceito

Eu resolvi digitar esta página porque vi vários descendentes de japones no Brasil falando que sofrem de racismo e preconceito,como tem rosto de japones que no Japão ele não vai sofrer como está sofrendo no Brasil...
Kkkkkk...está enganado!
Para quem já conviveu no meio do povo japones no Japão sabe!
Como eu...
Muitos descendentes de japoneses ,nissei (segunda geração japonesa),sansei (terceira geração japonesa) ou até mestiço!!O racismo e preconceito continuam mas de uma forma diferente,não por vc ter rosto japones e sim por vc ser estrangeiro,não importa vc se é brasileiro,peruano ou iraquiano para eles olham vc como estrangeiro!
Já conheci brasileiros que sofreram e não agüentou de preconceito e acabou voltando ao Brasil falando mal do Japão,tbm já vi brasileiros que não gosta ficar quieto e parti para uma briga!
No meu caso,eu acho a melhor coisa,não ligar o que eles falam,não dar atenção nas conversas deles...vc brigando vai resolver alguma coisa nisso,invés da pessoa ir para cadeia por racismo,vc que vai na cadeia no lugar dele por começar a briga,e no final nisso,quem está dando risada melhor?Ele e não vc...
Mas coloca na cabeça...em todo lugar como no Brasil e Japão,não são todos que tem racismo e preconceito por vc ser estrangeiro ou por ter rosto de japones!
Eu sou contra o racismo e preconceito,se eu pudesse terminar isso,faria!Mas é impossível...o único que posso fazer aliás faço é ajudar aqueles que sofrem de preconceito e racismo,conversando com a pessoa e não ajudar numa briga que isso não se resolve,só aumenta mais problemas!!
Aqui eu tenho amigos peruanos,japoneses,filipinos,brasileiros e até amizade com travesti americano(que sofre tbm de preconceito por ser estrangeiro e por ser travesti) só que esta pessoa tem um pensamento muito mais que eu,coisas que jamais eu faria,não a violência e sim com palavras,é um dos amigos meus que tem uma cabeça muito inteligente!Apesar,é raro,vem pedir minha opinião kkkkkkk....

Sem comentários:

Enviar um comentário