quarta-feira, 23 de julho de 2014

O tempo

Aqui no Japão quando faz frio,faz muito frio...este ano até que não nevou muito aqui,mas em outros lugares como Hokkaido (norte do Japão) nevou muito,lá a neve chega até 2 ou 3 metros de altura(como vc vê na foto) e lá tem que passar tratores de pá e pessoas com pá para abrir caminhos na rua todo dia e o dia inteiro para os carros poderem passar...lá a temperatura chega até -3graus!!Agora onde moro não chega essas alturas,no máximo uns 60cm de neve...e tbm chega no máximo uns 5graus de temperatura...
No verão,o calor é terrível...aqui chega até no máximo uns 36graus,mas com calor mucho sem aquele ventinho gostoso que vem de vez em quando,quando eu sentia no Brasil,São Paulo,no lado nordeste do Brasil eu não sei faço a mínima idéia como é o calor de lá!!Aqui tem estados que até chegam 39graus de temperatura...
Como tanto no verão e no inverno,a média na tv e no jornal dão dicas e prevenção como se evitar um desmaio no calor e prevenção de pegar uma influenza(gripe suína) no inverno!!Nas prefeituras,escolas,empresas de trabalho como fábricas,clínicas e hospitais colocam pôsters e cartazes como se prevenir e evitar de passar para os outros!!
Mesmo assim surge pessoas morrendo de desmaio...Só neste ano já morreram mais de 30 pessoas desmaiando embaixo do sol e mais de 60 pessoas sendo internado nos hospitais do Japão inteiro...e como estamos no final do mês de julho,acabamos de entrar no meio do verão...
Só eu sentado aqui,digitando meu blog,já estou suando muito... 

Sem comentários:

Enviar um comentário